sexta-feira, 18 de março de 2011

Saludães e as moelas por... frango

Vem este texto a propósito do serviço prestado. A Saludães, uma marca de arroz e que comercializa também refeições prontas para microondas, disponibiliza nos escaparates dos supermercados uma embalagem que diz Caril de Frango. Sublinhe-se, FRANGO.
Bom, e lá comprei a embalagem, composta por uma covete de arroz e outra de «frango» para misturar.

O problema é que, quando se inicia a refeição, se dá conta que a Saludães chama «Frango» a «Moelas de Frango». Verificada a embalagem, por 7 vezes é mencionada a palavra «Frango» e nos ingredientes volta-se a utilizar a definição de Frango. Ora bem, Moelas de Frango (ou miúdos) é sempre frango, claro. Mas no talho o cliente pede Frango, Moelas ou Miúdos, ou Pernas. Nunca vi ninguém pedir Frango e serem-lhe embaladas Moelas.

Se se procura Frango no supermercado, escolhe-se as embalagens respectivas de Frango, porque as mesmas estão identificadas como Frango, Peito de Frango, Pernas de Frango, Moelas de Frango e Miúdos de Frango.

Com isto tudo, a Saludães arrecada uma boa margem de lucro porque sabe que as Moelas ou Miúdos que põe neste produto pronto-a-comer são muito mais baratos do que a carne de frango efectivamente.

Para a Saludães a minha nota ZERO. Salva-se a embalagem, que é bonita, apelativa, com excelente design. Mas as pessoas querem a carne, não querem design, porque não há design que chegue quando se engana no conteúdo.