domingo, 5 de agosto de 2012

Ser igual ou ser diferente?



«A verdade é que sem mudanças radicais na política, na Justiça e na Economia, a nossa Pátria continuará a definhar na mediocridade imposta pelos seus líderes e jamais será ressarcida do prejuízo que este lhe causaram»

São palavras de Marco Dias, autor de uma obra soberba sobre a realidade portuguesa, Eles São Todos Iguais! E eu? Sou Diferente? O cidadão Marco assume a sua posição, expõe-se, compromete-se e aponta caminhos para uma realidade melhor. A sua experiência de trabalho como auditor financeiro, por conta de outrem e como empresário dão-lhe a legitimidade para escrever sobre os temas. Temas que parecem complexos mas que Marco desmonta com a maior das simplicidades.

Casos reais, de crime, de fraude, de impunidade, são descritos ao longo do livro. Reflexões fortes e provocativas que colocam o leitor num entusiasmo crescente. A escrita é directa e objectiva e facilmente o leitor como que conversa com o livro, como se o autor estivesse presente.
O que vai encontrar nesta obra é tão-só um estrutura perfeita da Situação Actual e um caminho para a Situação Desejada. Em primeiro, ponto da situação do sistema em que vivemos, podre, burocrático, ineficaz, fraudulento, conivente com o crime, com exemplos concretos. Em segundo, as soluções, os caminhos a seguir, propostas concretas.

O alicerce de toda a obra é a iniciativa, a conduta, os valores morais e éticos e o sentido de missão. O autor Marco Dias é também um marco em iniciativa, um activista, um homem do terreno, um moderado a procurar soluções... Para que um dia tenhamos orgulho neste país moralmente empobrecido que é Portugal.

Obrigatória, a obra está disponível em www.100editora.net