sábado, 2 de fevereiro de 2013

Quando eu QUERO...



Faz muita diferença. É essencial. É a relíquia principal. O maior bem: «EU QUERO».
Quando eu QUERO, produzo muito mais do que quando eu DEVO OU TENHO DE... O meu desempenho é substancialmente melhor quando eu QUERO do que quanto DEVO ou TENHO DE…
Quando eu QUERO, é para mim, quando eu DEVO ou TENHO DE… é em relação a outros.

Atingir OBJECTIVOS na vida depende do EU QUERO. Quando tal acontece, você empenha-se, você empreende, você focaliza, você automotiva-se, e chega onde QUER. Agora se quer atingir objectivos porque DEVE ou TEM DE… é porque o faz tendo em conta factores exteriores a si, família, empresa, amigos, etc. E aí, haverá POBREZA no empenho, no empreendimento, na focalização, na motivação. Neste caso, afinal, não se QUER, apenas de DEVE ou TEM DE…

Quando definir objectivos na sua vida, de qualquer tipo, faça a si a seguinte pergunta:
O QUE É QUE EU QUERO EXACTAMENTE?