quarta-feira, 17 de abril de 2013

Não se deixe influenciar nem distrair


O seu desenvolvimento está em primeiro lugar e ninguém, nem nada, pode impedi-lo/a. Pois, todos sabemos que está em curso uma grande mudança nas sociedades. Mas isso é o que se passa lá fora... E eu estou a falar de si, do que se passa consigo. 

Deixe-me dizer-lhe que ninguém o/a pode parar. Nada. A menos que se deixe influenciar. A menos que se deixe distrairDe resto, independentemente da família, da economia, dos políticos, do governo, da crise, do mercado, dos amigos, da empresa, do patrão, dos colegas, das instituições... E até dos boicotes que lhe possam fazer, você sempre apostar em si, no seu desenvolvimento pessoal.
Claro que poderá não ser como gostaria, mas isso acontece sempre aos ganhadores, aos que empreendem. Acredite que pode fazer. 

Agora deixo-lhe um alerta muito simples: o que é fácil fazer também é fácil não fazer. E o que não é fácil fazer é ainda mais fácil não fazer. Mas também lhe garanto que a maior parte das coisas é simples. Podem não ser fáceis, mas são simples.

Mas admita que a vida seria um bocejo constante se fosse tudo fácil... e simples. Não suportaria viver com tal pasmaceira. A vida é feita de desafios, alguns são mais apetitosos do que outros. Há actividades mais deliciosas do que outras. Mas o certo é que, sem desafio, sem um caminho, o trajecto torna-se uma seca.
O desafio está ao seu alcance. O seu desenvolvimento pessoal é prioridade e só depende de si e do ambiente que criar na sua mente. Mas esse é outro assunto para um outro post.