terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O pensamento positivo...


Bom ano 2014
com pensamentos
atitudes e comportamentos positivos
A moda do pensamento positivo implantou-se no mundo do desenvolvimento pessoal, da auto-ajuda e das terapias. Pensar positivo é algo de grande valor, a base para uma mudança, para um estado de confiança, bem-estar e de realização. Só que o pensamento positivo actua apenas como uma alavanca. Pensamento positivo sem acção é apenas palavreado. Interessante, mas só isso. Há dois tipos de pessoas, as que falam do pensamento positivo e esperam que algo aconteça para justificar o seu pensamento positivo. E há as que utilizam o pensamento positivo para terem uma atitude e um comportamento positivo. E são esses dois factores que moldam a nossa vida.
- As pessoas que têm pensamento positivo apenas têm pensamento positivo e esperam que isso faça a diferença. Se acontece alguma coisa menos boa isso é azar e continuam a ter apenas a ter pensamento positivo, tal qual uma resignação seguida de uma espera: «há-de acontecer alguma coisa»; «Tudo se vai compor»; «Não há-de ser nada»; «Melhores dias virão»; «Isto vai mudar para melhor».
- As pessoas que têm também uma atitude e comportamento positivos, essas usufruem, moldam a sua realidade, constroem a sua vida. Se algo menos bom acontece assumem a responsabilidade e continuam... alterando a sua atitude e o seu comportamento. E fazem-se perguntas engendrando novas formas de fazer as coisas: «O que vou fazer?»; «O que posso fazer para mudar a situação a meu favor?»; «O que quero efectivamente?»; «O que é necessário acontecer para atingir o objectivo?».

Tenha um bom ano, com pensamentos, 
atitudes e comportamentos positivos